Ego. O seu pior inimigo.

Eliminar ou Aniquilar?

imagem ©John Holcroft

A maior lição que um sujeito pode receber neste mundo de Deus é a aniquilação do seu EGO. Veja bem, não é a eliminação do seu Eu interior, mas sim, a lenta e gradativa aniquilação da individualidade pessoal.

Vamos entender melhor isso. Na minha visão, existe uma grande diferença entre Eliminar e Aniquilar o Ego. Aniquilar não significa que você vai virar um exterminador do futuro e exterminar o seu eu interior para sempre. Não se preocupe! 

Qual é a diferença entre Aniquilar e Eliminar?

Segundo o Dicio – Dicionário Online, Aniquilar é Fazer com que algo deixe de possuir efeito; anular e;  Eliminar é Afastar, excluir, suprimir. Percebeu a diferença? Então! Vamos sobreviver! Felizmente.

Personalidade e Individualidade Pessoal em nossa Atual Realidade.

Portanto, aniquilar nosso pior inimigo em nossa atual realidade, não significa esmagar, reprimir ou exterminar a expressão de nosso eu interior. Significa, ai sim, Esquecer teorias erradas e exageradas sobre a personalidade individual, ou, também, nossa personalidade pessoal. Resumindo, Aniquile seu Ego! Coloque ele de lado. Deixa ele no Vácuo! Conheça uma forma pratica para você começar a trabalhar nisso no post “O Homem presunçoso”.

Cuidado. Alimentar seu Ego pode ser perigoso.

Como é gostoso a gente falar de nós mesmos! de nossa individualidade, né?! Eu acho isso! É meu direito! Eu quero justiça! O meu carro, a minha vassoura, o meu cachorro!! Miiiinha casa, Meu precioooosso! Eu e Meu! Meu e Eu! Eu e Meu! O Loco Meu!! Tô Fora! Individualidade implica em separar, distinguir-se dos outros, como se nós vivêssemos num mundinho separado.

Como é possível viver separado de tudo?

Egocêntrico: ” Que se refere ao ego, ao eu; considerado como o centro do universo; egocentrado. “

A individualidade é caracterizada pelo egocentrismo, aquele que é egoísta.

A melhor forma de entender e aprender algo sobre nosso Eu Individual, acredito, é observar! Observar muito! Observe o quanto algumas pessoas estão usando o pronome Eu, de uma forma exagerada. Observe um programa ao vivo de televisão. Existem alguns apresentadores e comentaristas de tv, que aparentemente, vão se afogar nos Eus e Meus, tal é, o narcisismo exposto à publico.

Podemos melhorar isso?

Claro que sim! Pense comigo. Se você acredita em Deus, ou algo superior, independentemente de crenças religiosas, ou políticas, deve acreditar, que provavelmente, todos nós fazemos parte de um todo. De um Universo. Então, diga-me, como é possível separar-se disso? Ser um Ser individual neste contexto todo, não é uma opção. Para mim é impossível! O que afeta à um, inquestionavelmente, afeta à muitos, senão à todos.

Como reagir ao nosso Eu individual?

Existe um exercício muito simples que poderá ajuda-lo a combater a fome de elogios e tapinhas nas costas que você recebe ocasionalmente, que só alimentam o seu Ego. É muito Simples. Podemos começar a praticar já! Vamos dividi-lo em 3 partes. 1– Evitar, sempre que possível, usar o pronome Eu. 2– Pare de pensar que você tem alguma coisa. 3– Pense que todos seus sofrimentos e alegrias, são compartilhados.

1– Evitar, sempre que possível, a usar o pronome Eu.

Egocêntrico : Indivíduo cujos comportamentos, ações ou preocupações estão centradas em si mesmo, sendo indiferente aos demais.

Começamos por ai, experimente! Todas as vezes que você sentir que precisa usar o pronome EU, tente evitar! Exemplo: Eu gosto de…(qualquer coisa), você pode dizer o seguinte: Este (qualquer coisa) é Bom! Eu gosto de Tapioca! Gosto de tapioca! Esta tapioca é boa. To comendo uma agora! Outro exemplo: Eu fiz (qualquer coisa), Diga, simplesmente Fiz. Sinceramente, em quem você confiaria mais? Em alguém que chega e te diz: Eu Te Amo, Meu Amor…ou, em alguém que te interpela e diz: Te amo, amor! ahhh. Também te amo, MÔ!

2– Pare de pensar que você tem alguma coisa.

Pare de pensar nisso sô! Nós nunca possuímos e nem temos direito total e exclusivo a nada neste mundo. Nascemos pelado. Pior, nós, nem vamos escolher a roupa quando formos enterrados ou cremados! Embora esteja em suas mãos, tudo que existe no mundo pode estar a seu serviço ou emprestado à você de alguma forma, mas não te pertence! Meu preciooossssso!

É propriedade de todos nós. Ninguém, que eu saiba, até hoje, comprou nada do Criador, portanto, meu amigo ou minha amiga, conforme-se! Comece a praticar o Meu ou Minha de forma diferente. Tente! Não diga Meu filho, Minha Geladeira, Meu Hobby. Tente dizer, na medida do possível, O Filho, A geladeira, O Hobby, você, também, pode substituir por passatempo, né? Afinal vivemos na América, não? Do sul, mas vivemos. Enfim, uma coisa é certa. A pratica destas observações irão ajuda-los a aniquilar seu pior inimigo: O ego.

3– Pense que todos seus sofrimentos e alegrias, são compartilhados.

Pare para pensar 1 minuto. Parou? Por quanto perrengue já passamos, né? Percalços e Alegrias muitas também! Parece um filme. Para quem acredita em Algo Maior, tudo isso é compartilhado de alguma forma, psiquicamente, talvez, através deste Algo Maior. Não estamos falando de rede social, que compartilhamos com algumas dezenas ou centenas de milhares de pessoas. Mas de centenas de Milhões de habitantes na Terra! Segundo pesquisas atuais, nossa população mundial está chegando à algo próximo de 8 BILHÕES de almas! Já, nos próximos anos. Imagine! Muitos destes seres humanos que nem sequer conhecemos, estão de alguma forma conectados à Nós. Você não sente? Tudo Bem. Mas este é assunto para os próximos posts. Acredite! Esta é nossa Atual Realidade.

Spread the love
  •  
  •  
  •