Olá, Adeptos da Atual Realidade!

Bem vindos à Atual Realidade dos anos 20 do século 21. Notem que hoje é dia 20 de Janeiro de 2020. O que absolutamente, não significa nada.

Mudanças Climáticas

Provavelmente deve haver algum fato inerente ao nosso assunto do dia, como por exemplo: Aquecimento Global. Vamos começar registrando o fato, de que talvez você já saiba desde o ano anterior. Temos o primeiro mamífero extinto, em função das mudanças climáticas no planeta, segundo W R I Brasil , Instituto de Meio Ambiente Brasileiro.

Tigres, ursos polares, entre outros animais estão sendo prejudicados pela elevação do nível do mar.

As Consequências podem ser desastrosas.

O governo da Austrália, anunciou, no ano passado, que a espécie já deveria estar extinta em virtude da elevação das águas em uma pequena ilha, onde viviam. Nosso personagem, chama-se Melomys rubicola, ratinho simpático que vocês irão conhecer agora.

Melomys rubicola: o primeiro mamífero extinto pelas mudanças climáticas (Foto: Ian Bell/EHP, State of Queensland)

Ahhh…mas é só um ratinho!

Engana-se quem pensa assim! Após os ratinhos, vem as tartarugas, depois das tartarugas, os insetos, ursos polares. Depois os tigres e por ai vai! Esta é nossa Atual Realidade, infelizmente.

Podemos melhorar isso?

Os impactos nos ecossistemas são imensuráveis. Leia o artigo. , mas creio que sim. Podemos melhorar tomando consciência de nossa atual realidade. Só o fato de você estar lendo este post, já é uma evolução. Compartilhando, não só em redes sociais, mas também, conversando, com os irmãos, com amigos, com os filhos e netos, principalmente, pois são eles e as próximas gerações que sofrerão as consequências deste movimento que está passando nossa querida Mãe Terra.

Spread the love
  •  
  •  
  •  

0 comentário sobre “Olá, Adeptos da Atual Realidade!

Os comentários estão fechados.